Gestão Leonardo Rêgo ultima preparativos técnicos para viabilizar funcionamento da UPA de Pau dos Ferros.

O prefeito Leonardo Nunes Rêgo, acompanhado da Secretária Municipal da Saúde, Zélia Leite, da equipe de técnicos que compõem a SESAU, dos vereadores Gugu Bessa, Gilson Rêgo, Renato Alves e Jader Júnior (Junhão), realizaram na última sexta-feira (26) uma visita estratégica a Unidade de Pronto Atendimento (UPA).

Na oportunidade as autoridades municipais receberam a visita do Diretor da UPA Potengi, senhor Kleiber Rodrigues de Mendonça, técnico responsável pelo serviço hospitalar fixo e com vasta experiência na implantação das UPAs na capital do estado (Natal).

Esse é mais um importante passo dado pelo município, dentro do planejamento de gestão, para colocar em prática os requisitos fundamentais para funcionamento da Unidade de Pronto Atendimento no município.

Além do auxílio de técnicos com vasta experiência na implantação desse tipo de atendimento, o município deverá realizar a licitação para aquisição dos itens que deverão compor a estrutura de suporte da unidade. Em uma outra etapa, após a seleção dos profissionais, haverá a capacitação dos mesmos.

Vale ressaltar que a obra teve seu termo de recebimento assinado ainda na gestão anterior, desde outubro de 2014 que a mesma encontrava-se fechada e em estado de completo abandono.

A atual Administração está empenhada em recuperar o local e realizar o desejo da comunidade, após cumprir as etapas necessárias, colocando mais esse importante patrimônio da saúde pública em funcionamento.