Com programação diversificada, teve início a XIII edição da Vitrine Cultural em Pau dos Ferros.

Na noite desta quarta-feira (30), a Prefeitura de Pau dos Ferros, através da Secretaria Municipal de Cultura e Turismo (SECULT), em parceria com a Secretaria Municipal de Educação (SEDUC), deu início à XIII edição da Vitrine Cultural Xanana Diógenes, que este ano trouxe como tema: "As multifacetas de um artista".

A Vitrine Cultural é uma programação organizada pela Prefeitura de Pau dos Ferros e antecede a realização da Feira Intermunicipal de Negócios, Educação, Cultura e Turismo do Alto Oeste Potiguar (FINECAP 2017).


O evento foi prestigiado pelo prefeito de Pau dos Ferros, Leonardo Rêgo, pela vice-prefeita e Secretária de Saúde, Zélia Leite, vereadores, secretários, assessores, funcionários, além, claro, da maciça presença da população pau-ferrense e turistas.

Em uma noite dedicada às apresentações das escolas municipais, todos que estiveram presentes na abertura do evento na Praça de Eventos Nossa Senhora da Conceição, puderam vislumbrar belíssimos espetáculos de valorização da nossa cultura, sempre visando demonstrar as multifacetas dos artistas nordestinos. A Orquestra Filarmônica Jovem de Pau dos Ferros foi a primeira a se apresentar, abrilhantando os olhos de todos os espectadores. 

"A Vitrine Cultural é um evento que nos orgulha. Fico extremamente feliz em poder participar como gestor público pela nona vez desse espetáculo cultural. É um evento que é respaldado pela nossa gestão, pois sabemos da importância em colocar uma gama de atrações que valorizem nossas raízes", afirmou o prefeito Leonardo Rêgo.

A programação segue nesta quinta-feira (31), se estendendo até a sexta-feira (01), com diversas apresentações para toda a população. Confira a sequência de apresentações para o dia de hoje:

Quinta-feira (31/08)

19h30 | E. E. José Guedes do Rêgo (Viver da Arte, Uma Luta à Parte);
20h00 | E. E. 4 de Setembro (Um Passeio pela História da Escola);
20h30 | E. E. Tarcísio Maia (De Cena em Cena: A Escola Mostra seus Artistas);
21h00 | E. E. Maria Edilma de Freitas (As Multifacetas de Luiz Gonzaga: Xote, Xaxado e Baião);
21h30 | Cover da Banda CPM 22 (Homenagem aos 20 Anos da Banda).