Tribunal de Justiça e Polícia Militar confirmam novos termos de cooperação voltados à segurança pública em todas as regiões do RN.

O presidente do Tribunal de Justiça do Rio Grande do Norte, desembargador Expedito Ferreira, confirmou, na manhã desta quinta-feira (24), que deverá ser firmado, nos próximos dias, mais um termo de cooperação com a Polícia Militar, com recursos do próprio Poder Judiciário potiguar, como forma de se integrar a um plano de segurança pública em combate à criminalidade em todas as regiões do Estado. 

A confirmação foi realizada durante uma visita do novo comandante da instituição, coronel Osmar Maciel de Oliveira, cuja cerimônia de posse se dará na próxima segunda-feira (28), quando receberá o comando que estava sob a responsabilidade do coronel André Azevedo.

O gabinete da Presidência ainda antecipou que o TJ-RN tem todo o interesse em cooperar com o combate à criminalidade no Estado, diante do atual quadro de insegurança e, para tanto, já tem a disponibilidade de repassar novos montantes para a aquisição de câmeras de monitoramento para a Polícia Militar, em um processo administrativo já em fase de conclusão. 

Outro convênio depende apenas de um remanejamento do governo estadual para sofrer prosseguimento. Os valores iniciais seriam da ordem de R$ 4 milhões de reais, voltados a equipamentos e diárias operacionais.