Evento de combate ao suicídio reúne jovens e idosos no município de Encanto.

A Secretaria de Saúde do município de Encanto continua desenvolvendo suas funções também com foco na prevenção. Nesta quinta-feira (28), a pasta realizou uma atividade educativa em alusão ao Setembro Amarelo (Campanha de prevenção ao suicídio), na Praça de Eventos Tião Batista.

Na oportunidade, alunos da Escola Estadual Cid Rosado, da Escola Municipal Maria Pereira Leite e um dos grupos de idosos do Centro de Referência de Assistência Social (CRAS) formaram o público-alvo da ação, organizada pelo Núcleo de Apoio à Saúde da Família (NASF) em conjunto com o Programa Saúde da Família (PSF) do posto da comunidade rural Várzea Nova e da Unidade Mista, do bairro Novo Encanto.

Os profissionais promoveram exercícios físicos, palestra sobre a temática, distribuição de broches de laços e, em parceria com o Meio Ambiente, mudas de cacto aos participantes. Tudo relacionado à importância de se valorizar a vida, razão da abordagem, questão de saúde pública.

Como buscar ajuda

De acordo com a psicóloga Cíntia de Freitas, quem está passando por alguma preocupação deve procurar um auxílio especializado. Ela está disponível para atender a população encantense no Hospital Municipal Erika Emmanuelle Soares Arquileu nas segundas-feiras (Manhã) e terças-feiras (O dia todo).

Outra opção é discar o número telefônico 141, contato do Centro de Valorização da Vida (CVV), recurso gratuito e sigiloso de orientação emocional. Além, claro, de manter diálogo com familiares e amigos.

*Informações da Assessoria de Comunicação