Logística das novas instalações da Secretaria de Saúde deve sanar problema antigo das longas filas em busca de autorizações de exames.

Na última terça-feira (10), a Prefeitura de Pau dos Ferros promoveu uma solenidade administrativa que marcou a inauguração das novas instalações da Secretaria Municipal de Saúde (SESAU). A nova sede da pasta está localizada na Avenida Independência, no mesmo prédio onde já funcionou a Central do Cidadão.

O evento foi prestigiado pelo prefeito Leonardo Rêgo, a vice-prefeita e secretária de Saúde, Zélia Leite, vereadores da bancada situacionista, além de secretários, assessores e vários populares.

De acordo com a assessoria de comunicação do município, o espaço foi dividido entre sala de recepção, 9 salas que compõem o setor administrativo, um auditório para 60 pessoas, dois banheiros sociais e a copa. Além disso, serão 31 profissionais capacitados e qualificados atuando no gerenciamento da rotina administrativa e no atendimento direto à população.

Diante do anúncio de toda essa nova estrutura funcionando no âmbito da SESAU, tem-se que um problema antigo que irritava os pau-ferrenses deverá chegar ao fim: o acúmulo de cidadãos na porta da referida pasta em busca da autorização de exames e demais procedimentos inerentes ao Sistema Único de Saúde (SUS).

Segundo informações, a nova rotina na Secretaria de Saúde terá como foco a descentralização no atendimento à população, mais autonomia para alguns servidores capacitados pela gestão municipal para destravar a burocracia e, consequentemente, facilitar o fluxo de autorizações.