Encanto: Município registra dezenas de atendimentos de oftalmologia pelo SUS.

Por meio do Centro de Imagem Elizabete Dantas (CIED), da cidade de Alexandria, a pasta da Saúde de Encanto promoveu nesta semana, no Hospital Municipal Erika Emmanuelle Soares Arquileu, um mutirão para triagem e avaliação de pacientes oftalmológicos, a custo zero à população.

A ação atendeu cerca de 140 pessoas. Segundo o secretário Ednardo Soares, o médico Sérgio Moreira observou quem tinha catarata, glaucoma e pterígio (Chamado de “carne crescida”), além de consultar aqueles com necessidade de grau.

Às pessoas acometidas por catarata e pterígio foram requisitados exames pré-operatórios, os quais identificam os principais fatores de riscos cirúrgicos. Enquanto os indivíduos diagnosticados com glaucoma ganharam colírio, e, passaram por cadastramento para recebimento mensal do medicamento intraocular.

Mais uma iniciativa de sucesso da prefeitura, o mutirão comprovou a preocupação da gestão em promover bem-estar e qualidade de vida a todos dos cidadãos, mediante o oferecimento de atendimentos de qualidade.

*Informações da Assessoria de Comunicação