Deputado cobra ações estruturantes do Governo do Estado para municípios do RN.

O deputado estadual Kelps Lima (SDD) solicitou ao Governo do Estado, por meio de requerimentos apresentados na Assembleia Legislativa, uma série de medidas que contemplam os municípios de Apodi, Martins, Goianinha, Espírito Santo, Itajá, Acari e Jardim de Seridó. Os pedidos são nas áreas de recursos hídricos, infraestrutura e manutenção de rodovias.

"A constante falta de água nos municípios vem trazendo sérios prejuízos para toda a população", disse o deputado ao justificar a perfuração de um poço tubular na comunidade de Baixa Fechada 2, em Apodi, e outro no hospital do município de Martins.

Kelps Lima também solicita a construção de uma ponte sobre o Rio Jacú, entre Goianinha e Espírito Santo, visando atender as comunidades de Miranda, Barrocas, Anacé e Malhadinha. "É de suma importância para os municípios de Goianinha e Espírito Santo, pois facilitará o escoamento das produções agrícolas e o deslocamento de populares residentes na zona rural dos dois municípios", argumentou.

Por fim, ele pede o recapeamento da estrada que liga a barragem Armando Ribeiro ao município de Itajá e a recuperação asfáltica da rodovia federal BR 427, que liga o município de Acari a Jardim de Seridó. O grande fluxo de veículos e a prevenção de acidentes são as justificativas apresentadas pelo parlamentar.