Prefeito de São Miguel deixa "clausura" e resolve atender população; micaelenses ironizam postura eleitoreira de Zé Gaudêncio nas redes sociais.

O prefeito de São Miguel, Zé Gaudêncio (PSD), resolveu abrir as portas de seu gabinete, nesta quarta-feira (14), para atender alguns populares do município serrano. O momento foi devidamente registrado e propagado no facebook pela assessoria de comunicação do gestor pessedista.

A postura de Zé Gaudêncio bem que poderia ser vista como positiva, afinal, não é todo dia que se vê um prefeito mantendo contato direto com seus munícipes. Mas, por incrível que pareça, não é isso que estamos visualizando nas redes sociais.

A questão é que esta acessibilidade repentina do Chefe do Executivo estaria sendo apontada por alguns populares como um comportamento meramente eleitoreiro, já que o gestor permaneceu praticamente enclausurado em sua sala durante todo o ano de 2017 e, também, nos primeiros meses de 2018 (janeiro e fevereiro). Todavia, com a proximidade do pleito eleitoral, o irmão do deputado estadual Galeno Torquato (PSD) parece ter despertado para a necessidade de "sair do casulo".

Vale relembrar que tal prática tem se tornado corriqueira entre os gestores daquela cidade serrana. Portanto, apesar de escancarar um execrável clientelismo político, na Serra do Camará quase todos os ex-prefeitos também adotaram a mesma tática em ano eleitoral, algo que coloca "gregos" e "troianos" no mesmo "bojo" da velha política.

Como os integrantes da oposição micaelense não tem muita moral para criticar os atuais situacionistas, compartilho abaixo a opinião da população sobre o assunto que, diga-se de passagem, está dando o que falar na terra de São Miguel Arcanjo: