Prefeito Leonardo Rêgo realizou visita à futura Biblioteca Municipal.

O prefeito de Pau dos Ferros, Leonardo Nunes Rêgo, visitou, nessa quinta-feira (15), a obra da biblioteca pública municipal, que está sendo construída através do projeto "Indústria do Conhecimento", em parceria com o Serviço Social da Indústria – SESI.

A Prefeitura realizou a cessão de um terreno, medindo 417m², localizado na Avenida Independência, nas proximidades da CAERN, para garantir a construção do espaço. 

Quando concluído e equipado o prédio passará a ser administrado pela prefeitura que, por sua vez, fará a manutenção e o planejamento para funcionamento.

As Unidades Indústria do Conhecimento SESI, são centros multimeios, contendo biblioteca, DVDteca, CDteca, gibiteca e Internet, onde os usuários terão a oportunidade de acesso à informação e à apropriação do conhecimento. 

Urbanização do entorno

A atual gestão, contando com o aval do chefe do executivo municipal, deverá urbanizar o espaço no entorno da biblioteca.

A Secretaria Municipal de Planejamento e Desenvolvimento Econômico, através do setor de engenharia, já elaborou um projeto detalhado que possibilitará a construção da "Praça do Conhecimento".

Os recursos necessários para a construção virão do tesouro municipal. A praça será uma nova opção de lazer, conforto e entretenimento para a população, além de proporcionar uma ampla revitalização nesse espaço.


*Informações da Assessoria de Comunicação