Pau dos Ferros: Vereador Gugu Bessa abre diálogo com Deputado Galeno Torquato e se distancia do Prefeito Leonardo Rêgo.

Nas ruas e esquinas de Pau dos Ferros não é mais novidade o assunto dando conta que o vereador situacionista Gugu Bessa (DEM) resolveu abrir diálogo com o deputado estadual Galeno Torquato (PSD) com vistas ao pleito de outubro.

Apesar de ter sido eleito com o respaldo do grupo liderado pelo prefeito Leonardo Rêgo (DEM), Gugu Bessa poderá divergir politicamente do gestor municipal quanto ao voto para deputado estadual, desta forma, deixando de apoiar o médico Getúlio Rêgo (DEM), em virtude de possíveis insatisfações do edil com relação a pleitos que teriam sido encaminhados por ele (na área da saúde) e, supostamente, não teriam sido atendidos.

De acordo com a nossa fonte, duas conversas já teriam ocorrido entre Galeno e Gugu. Todavia, o "martelo" ainda não teria sido "batido" porque o vereador do DEM estaria consultando a sua base eleitoral a respeito de seu futuro político. 

Vale salientar que Galeno Torquato é apoiado no município pelos principais líderes da oposição local (Nilton Figueiredo e Maria Rêgo), algo que tornaria uma possível confirmação do apoio de Gugu Bessa ao nome do deputado micaelense em uma espécie de "desembarque" por parte do vereador do "barco situacionista".

Pelo que apuramos, no grupo situacionista ninguém quer se manifestar a respeito do assunto, ao menos publicamente. Contudo, esta informação não estaria sendo recebida com espanto entre os "leonardistas", já que o próprio Gugu Bessa vinha deixando claro o seu voto para deputado federal em um pré-candidato (João Maia) divergente do que será apoiado por Leonardo Rêgo (José Agripino).

Para finalizar, entendo que, apesar de tudo levar a crer que Gugu não votará em Getúlio para deputado estadual, devemos esperar pela confirmação partindo da boca do próprio vereador de que realmente apoiará Galeno.

Até lá, segue o suspense...