Prefeitura de Antônio Martins firma parceria para adquirir alimentos dos agricultores do município e renova convênio do Garantia-safra 2018-2019.

Na última sexta-feira (20), o prefeito de Antônio Martins, Jorge Fernandes, através da Secretaria Municipal de Agricultura, fechou uma parceria com a Emater para aquisição de produtos da agricultura familiar através do programa Compra Direta.

Os alimentos abastecerão a rede municipal de Saúde, de Educação e a de Assistência Social, sendo destinados às escolas, ao CRAS e hospital, dentre outros estabelecimentos da administração pública.

Entre os gêneros adquiridos estão cheiro verde, alface, cebolinha, jerimum, mamão, tomate, pimentão, macaxeira, arroz em casca, feijão em casca e feijão verde.

O convênio foi assinado entre Jorge Fernandes e a chefe da Emater, regional Umarizal, Francisca Jales, na presença de outros integrantes do órgão.

Na mesma solenidade, o prefeito renovou o Garantia-safra 2018-2019, assegurando o benefício aos trabalhadores rurais do município que comprovem perdas com a lavoura devido à seca.

No ano passado, Jorge Fernandes garantiu aporte financeiro da ordem de R$ 21 mil e assegurou o benefício a cerca de 400 agricultores de Antônio Martins. Juntos, eles injetaram um montante aproximado de R$ 350 mil na economia local.