Prefeitura de Pau dos Ferros inaugura escola de ensino fundamental no bairro Nações Unidas.

A Prefeitura de Pau dos Ferros inaugurou, nesta terça-feira (28), a Escola de Ensino Fundamental Professor Francisco Aires Segundo, localizada no bairro Nações Unidas. A unidade de ensino oferece um padrão de infraestrutura diferenciado e atenderá cerca de 360 alunos.

O espaço inaugurado tem 854 m² de área construída, contando com: 6 salas de aula climatizadas, área coberta de recreação, depósito, salas administrativas, sala de apoio, sala dos professores, laboratório de informática, biblioteca, cozinha, banheiros e pátio coberto.

Um investimento de R$1.012.000,00 milhões, através de um convênio entre a Prefeitura e o Fundo Nacional de Desenvolvimento da Educação (FNDE).

A solenidade contou com as presenças do prefeito Leonardo Rêgo, da vice-prefeita e Secretária Municipal de Saúde, Zélia Leite, dos vereadores Gilson Rêgo, Francisco José (Gordo do Bar), Jader Júnior (Junhão) e Hugo Alexandre, a vereadora Itacira Aires (Bolinha) que representou a família do homenageado, a Secretária Municipal de Educação, Eliesse Queiroz, além de Secretários Municipais, alunos, imprensa e população.

A gestão tem continuamente investido na área educacional, sempre em busca de melhores condições para o futuro dos cidadãos pau-ferrenses.

Dentro dos limites de recursos, a Secretaria Municipal de Educação (SEDUC) está trabalhando na perspectiva de melhorar a infraestrutura das escolas, valorizar os profissionais e garantir a expansão da rede. 

"Essa escola possui toda a infraestrutura necessária ao desenvolvimento do ensino fundamental, uma etapa importante da educação básica. Com o esforço e dedicação dos nossos profissionais, aliado à dinâmica empreendedora da gestão, estamos trabalhando para que as crianças e jovens de nossa cidade tenham acesso a uma escola pública digna e de excelente qualidade. Um padrão de altíssimo nível", afirmou o Prefeito Leonardo Rêgo.