Prefeitura de Pau dos Ferros prioriza convocação de concursados; gestão municipal busca atender todas as áreas da administração.

Um levantamento feito pela Secretaria Municipal de Administração (SEAD) da Prefeitura de Pau dos Ferros, junto ao departamento de Recursos Humanos (RH), aponta que mais de 277 pessoas foram convocadas depois de serem aprovadas no último concurso público na cidade.

Dentro de um planejamento estratégico, a atual gestão foi responsável por convocar 95 desses concursados, que assumiram cargos em praticamente todas as áreas da administração municipal: educação, saúde, obras, limpeza, meio ambiente e tributação.

Essa iniciativa faz parte de um trabalho amplo de profissionalização da administração pública, que inclui atender os apontamentos de necessidades prioritárias de cada órgão.

O Prefeito Leonardo Rêgo foi responsável pela prorrogação, por mais dois anos, do concurso 001/2015 quer estará válido até setembro de 2019. Isso possibilitou um maior planejamento nas convocações.

É importante registrar que a gestão, desde o início do ano de 2017, deu início a uma drástica redução do número de funcionários comissionados, eliminando mais de 50% dessas funções.

É valido registrar que também houve a extinção de servidores que exerciam função através de assinatura de contratos temporários sem qualquer previsão legal.

Todas essas medidas buscam dar estabilidade para o servidor concursado, além de moralizar e profissionalizar o serviço público.