Prefeitura de São Francisco do Oeste realiza entrega de tablets para Agentes Comunitários de Saúde.

Na última quarta-feira (24), os Agentes Comunitários de Saúde receberam da Prefeitura de São Francisco do Oeste, através da Secretaria Municipal de Saúde e Saneamento, os tablets para automatizar a rotina de trabalho, além de treinamento para uso dos referidos equipamentos.

Seguindo as normas de informatização do SUS, há alguns meses foi implantado o Prontuário Eletrônico em toda a Unidade de Saúde e, agora, os Agentes de Saúde contam com o referido equipamento para agilizar o processo de registro da sua produção, não sendo mais necessário o uso das fichas de papel.

Cada aparelho terá instalado o aplicativo de uso nacional e-SUS Atenção Básica, responsável por armazenar todas as informações colhidas pelos agentes, que antes eram realizadas apenas através de fichas de papel. Para a criação deste aplicativo, foram considerados aspectos relacionados ao conforto, à segurança e à usabilidade da ferramenta dentro da realidade do processo de trabalho desses agentes.

Esse novo recurso, além de agilizar o trabalho dos próprios profissionais, vai atualizar mais rapidamente os dados de cada usuário do Sistema Único de Saúde de São Francisco do Oeste, possibilitando que a gestão municipal identifique e resolva de maneira mais eficaz, os principais problemas enfrentados pela população.

Atendimentos/Consultas

No último sábado (27), foram realizados mais de 40 atendimentos médicos (clínico geral), com o Dr. Allyson Bessa, na Unidade Básica de Saúde Francisca Emília Leite.

A iniciativa, que parte da Administração para Todos, objetivou suprir a demanda existente, tendo em vista que a profissional titular, Dra. Yadira Gonzalez, encontra-se usufruindo de suas merecidas férias.