Prefeitura de São Francisco do Oeste inicia corte de terras dos agricultores do município.

Buscando a melhoria sócio econômica do município, principalmente do agricultor familiar, e tendo em vista o início do período chuvoso na região, a Prefeitura de São Francisco do Oeste, através da Secretaria Municipal de Agricultura, iniciou o programa corte de terras, na última quinta-feira (17), para plantio de culturas de subsistências como o milho, feijão e outros.

O programa consiste no beneficiamento das terras dos agricultores que precisam ser trabalhadas no período certo a fim de que não haja possíveis prejuízos para os produtores na hora das colheitas.

O Prefeito Lusimar Porfirio, ao lado do Secretário Municipal de Agricultura Pecuária e Meio Ambiente, Antônio Viana Filho, e o Coordenador do Meio Ambiente, Giovanni Viana, acompanhou de perto os serviços com tratores e implementos agrícolas, afim de suprir as necessidades dos agricultores em tempo hábil. 

Vale salientar que esse benefício é totalmente gratuito, beneficiando com duas horas de corte de terra aos produtores que previamente se inscreveram no programa.

Em visitas às comunidades rurais, o Prefeito Lusimar reafirmou o compromisso de continuar trabalhando com o objetivo de oferecer políticas públicas para os produtores rurais de São Francisco do Oeste, citando como exemplos o corte de terra gratuito e a implantação do Programa Nossa Empresa Rural, entre outras.