Encanto: Abertura de Jornada Pedagógica reuniu autoridades e educadores em ginásio poliesportivo do município.

A abertura oficial do ano letivo 2019 aconteceu nesta segunda-feira (18), no Ginásio Poliesportivo, reunindo educadores de todas as instituições escolares – incluindo zona urbana e rural – em torno da discussão do tema "BNCC e Currículo Escolar: Planejando os Caminhos da Educação Municipal".

O início da Jornada Pedagógica, norteadora das ações ligadas ao ensino-aprendizagem, registrou explanações de autoridades, café da manhã, palestra com psicólogo e grupos de debate. O evento seguirá até o final desta semana.

O secretário de Educação, Leandro Roberto, se mostrou entusiasmado com a realização, em sua primeira fala aos participantes. "Os desafios encontrados a cada dia tentamos superar. Nesta Jornada, a nossa Educação tem a oportunidade de pensar, não apenas na estrutura das escolas, nos recursos, mas especialmente na gestão humana", esclareceu.

O zelo pelas crianças, adolescentes e o cuidado na prática das atividades cotidianas do quadro de servidores foram lembrados pelo prefeito Atevaldo Nazário. "E, nesta vivência, a busca da tentativa de acertar vai ser sempre", frisou o gestor, que distribuiu brindes aos professores.