Prefeitura de São Francisco do Oeste firmará convênio com UFRN para garantir participação do município no Programa Trilhas Potiguares 2019.

O prefeito de São Francisco do Oeste, Lusimar Porfírio, juntamente com a secretária de Educação e Cultura, Rosení Rodrigues, assinarão convênio com a Universidade Federal do Rio Grande do Norte (UFRN), no dia 21 de março, para participar do Programa Trilhas Potiguares - Edição 2019. O evento que marcará as assinaturas dos convênios com os municípios selecionados acontecerá na Reitoria da UFRN em Natal.

O Trilhas Potiguares é um Programa de Extensão com efetiva interação entre a Universidade e a comunidade de municípios do RN com até 15 mil habitantes. Dentre os objetivos propostos pelo programa estão, realizar projetos específicos para os municípios atendidos e concretizar a execução de ações que contribuam para o desenvolvimento sustentável das comunidades, com a realização de estudos prévios que identifiquem a realidade social, econômica, cultural e ambiental dos municípios. 

As ações, contidas nos diferentes enfoques temáticos, materializam-se através de projetos específicos, de forma que estimulem a organização social e proporcionem educação ambiental, educação em saúde, possibilitem a inovação tecnológica, geração de renda e melhoria da qualidade de vida da população.

Ao todo 24 municípios foram selecionados para assinarem o convênio para participar desta edição de 2019, dentre eles está São Francisco do Oeste que estará recebendo o programa pela primeira vez.

A programação acontecerá na primeira semana de julho e nos próximos quatro meses, os coordenadores da UFRN que vão atuar nos municípios realizarão visitas para identificar as demandas e especificidades do município.