Antes do feriado prolongado, Prefeito de São Francisco do Oeste, Lusimar Porfírio, cumpriu agenda administrativa em Brasília.

Na semana passada, o prefeito de São Francisco do Oeste, Lusimar Porfirio, realizou uma série de visitas em Brasília, onde buscou fortalecer parcerias junto aos deputados federais e senadores da bancada potiguar para realização de ações futuras no município.

Na capital federal, Lusimar Porfírio se reuniu com o deputado federal Walter Alves (MDB), que se comprometeu em ajudar São Francisco do Oeste em diversas demandas, dando prioridade de imediato a emendas na área da saúde e pavimentações. Outros assuntos também foram lembrados, como as propostas voluntárias cadastradas nos Ministérios da Agricultura, Esporte, FUNASA e Turismo, que somadas chegam a quase 1 milhão de reais.

Ainda na capital federal o prefeito recebeu a notícia de que o ex-senador José Agripino Maia e o filho Felipe Maia, mesmo deixando o congresso, honraram o compromisso com São Francisco do Oeste deixando empenhados pra o ano de 2019 mais de 850 mil reais nas áreas de saúde, esporte e pavimentações.


O prefeito Lusimar ainda visitou os gabinetes dos senadores Capitão Styvenson, Zenaide Maia e Jean Paul Prates, e pediu aos parlamentares que ajudassem o município na busca de resoluções que trouxessem benefícios à população oestense.

Na tarde do último dia 28, o prefeito Lusimar, acompanhado do assessor Paulo Ricardo, esteve no Fundo Nacional de Desenvolvimento da Educação (FNDE) tratando de assuntos pertinentes ao andamento da obra da Creche Pró-Infância, além de novos investimentos que estão por chegar através do Plano de Ações Articuladas (PAR).

"Esse é o meu papel enquanto gestor, buscar alternativas que tragam melhorias à nossa cidade, ao nosso povo, e Brasília é o lugar certo. Agradeço a Deus pela oportunidade a mim concedida, aos deputados e senadores que sempre nos recebem de braços abertos e garanto que o empenho dedicado será retribuído. Vamos à luta, se não a melhor, mas uma das maiores administrações de São Francisco do Oeste espero fazer", disse Lusimar Porfírio.