Prefeito de São Francisco do Oeste, Lusimar Porfírio, participou de reunião com a Governadora Fátima Bezerra, em Natal.

No dia de ontem, quarta-feira (13), o prefeito do município de São Francisco do Oeste, Lusimar Porfirio (PSD), foi à capital do Estado, Natal, participar de uma importante reunião no Instituto de Educação Superior Presidente Kennedy.

Na ocasião, com a presença da governadora Fátima Bezerra (PT), foi discutida uma proposta de erradicação do analfabetismo no Rio Grande do Norte com diversos prefeitos do RN, além de vários educadores potiguares.

"O ponto de partida para todas as erradicações é a educação, afinal, uma população com boa educação só tende a colher bons frutos, e é papel de todo gestor buscar meios para que assegurem uma educação de qualidade e eficaz", afirmou o prefeito Lusimar.


Seguro Safra 2018/2019

Ainda cumprindo agenda em Natal, nesta quinta-feira (14), na Secretaria de Assuntos Fundiários e Apoio à Reforma Agrária (Seara), o prefeito Lusimar Porfírio assinou o termo de adesão ao Programa Seguro Safra 2018/2019, na presença do Secretário de Reordenamento Agrário, Alexandre de Oliveira Lima.

A participação financeira do município é de 51 reais por agricultor se constatado perda de safra acima de 50%. O Garantia-Safra beneficiará 81 agricultores do município de São Francisco do Oeste.

Na oportunidade, o prefeito Lusimar também tratou de outros benefícios, como a regularização fundiária e a consequente emissão e entrega de títulos de terra para o agricultor familiar.