Inscrições para novos membros do Conselho Tutelar de Encanto se iniciam neste mês.

Foi publicado no Diário Oficial dos Municípios do Rio Grande do Norte, desta segunda-feira (08), o edital do Processo de Escolha Unificado para Membros do Conselho Tutelar de Encanto, referente ao quadriênio 2020/2024, documento que comporta todas as regras relacionadas à seleção.

Os interessados no processo terão do dia 22 de abril a 3 de maio para se dirigir à sede da Secretaria Municipal de Assistência Social (SEMAS) – das 8h às 13h – e se candidatar a conselheiro (a). No total, serão eleitos cinco titulares, os quais farão jus a vencimentos mensais no valor de um salário mínimo, bem como a todos os direitos previstos em lei.

Entre os requisitos básicos de participação exigidos estão: idoneidade moral, idade superior a 21 anos, domicílio comprovado no município há mais de um ano, experiência na área da infância e juventude, não ocupação de cargo de natureza político-partidária e Ensino Médio completo.

Um exame de conhecimento específico com caráter eliminatório será aplicado aos candidatos, em 28 de julho. A divulgação da relação dos candidatos habilitados e do resultado dos recursos acontecerá no dia 12 de agosto. Enquanto a eleição está marcada para 6 de outubro.