Martins: Encontro Regional discute importância das inovações do MPRN para o biênio 2019-2021.

A cidade de Martins e municípios próximos receberam na última terça-feira (21) o Encontro Regional 2019. Durante o evento, foi apresentada uma série de ações e projetos que serão desenvolvidos durante a gestão do Procurador-Geral de Justiça, Eudo Rodrigues Leite, no biênio 2019-2021. "O objetivo principal do investimento em inovação é incrementar a produtividade, dar mais celeridade aos resultados que a gente pretende e reduzir os custos", afirmou o chefe de gabinete do Ministério Público do Rio Grande do Norte, Carlos Henrique da Silva.

Na ocasião, os integrantes da instituição discutiram a importância das iniciativas para a construção de um MPRN mais resolutivo, cuja atuação terá um alcance ainda maior a partir da modernização de serviços, e de ações inovadoras que irão além dos aparatos tecnológicos, mas que possibilitarão novas relações de trabalho, dentro e fora da instituição, garantindo resultados ainda melhores para a sociedade.

Para o diretor-geral do MPRN, Jean Marcel, é importante esclarecer que inovação nem sempre está relacionado a tecnologia, à informática. "As diretrizes da instituição nesse novo biênio é levar em consideração a necessidade de inovar em aspectos administrativos gerenciais. Que essa inovação faça parte do cotidiano dos gestores servidores e promotores. Que possamos buscar formas mas efetivas, econômicas e transformadoras para nossos serviços e atividades", disse.

Um dos projetos apresentados que dialoga com esse conceito de inovação é o "Banco de escolha e movimentação" da Diretoria de Gestão de Pessoas (DGEP). Um programa que visa otimizar a movimentação dos servidores, compor um banco de interesses em substituições e/ou nomeações em cargos comissionados, funções gratificadas e aprimorar a remoção por permuta entre os servidores.

"O MPRN está entrando na era digital", afirmou o promotor de Justiça da comarca de Apodi, Frederico Zelaya, relativamente ao novo sistema de virtualização de procedimentos extrajudiciais e de processos judiciais, que busca dar uma maior agilidade nas tramitações, o e-MP. "É muito positivo esse encontro promovido pela procuradoria pois apresenta as novidades que estão sendo geradas dentro da instituição", concluiu.

Os Encontros Regionais chegaram à reta final. O evento já passou pelas comarcas de Natal e Caicó, e teve sua programação de comarcas concluídas nesta quarta-feira (22), na cidade de Mossoró.