Sucesso das atrações da FINECAP 2019 foi uma notícia amarga para os inimigos de Leonardo Rêgo que torcem pelo caos em Pau dos Ferros.

Inegavelmente, por mais que alguns sujeitos maldosos digam ou escrevam asneiras nas redes sociais, alguns inclusive já processados e condenados criminalmente, a gigantesca repercussão em torno da divulgação das atrações musicais que animarão a FINECAP 2019 é o assunto do momento!

Nas línguas peçonhentas dos que há anos tentam derrotar o prefeito Leonardo Rêgo (DEM) nas urnas não faltam murmurações e críticas destrutivas contra a festa.  Mas, não se enganem! Por trás de todas as argumentações amargas existe um sentimento mesquinho e egoísta: o pleito eleitoral de 2020.

Já entre os verdadeiros pau-ferrenses, que gostem de política ou não, o que predomina é a visão empreendedora e o entendimento maduro de que a cidade de Pau dos Ferros, a mais importante do Alto Oeste, só tem a ganhar do ponto de vista econômico, pois, o investimento no turismo de eventos nestes tempos difíceis tem sido um dos poucos mecanismos de superação de adversidade imposta aos municípios devido a quase falência do Governo Central.

A FINECAP 2019 ganha ainda mais simpatia quando tomamos conhecimento por parte do Chefe do Executivo local de que a festa será quase toda bancada pela iniciativa privada, ou seja, grandes empresas que divulgarão suas marcas na maior feira de negócios do Alto Oeste Potiguar.

Diante de tudo isso, só mesmo faltando bom senso ou inteligência para se opor ou tentar menosprezar um patrimônio cultural de Pau dos Ferros que é a FINECAP.

Mas, infelizmente, são coisas mesquinhas e pequenas que podemos tolerar. Afinal de contas, nem todo mundo pensa igual, já quanto aos que não possuem o mínimo de "arrumação intracromossomial"; oremos para que Deus lhes conceda um pouco de sabedoria, nem que seja apenas para se calar.

Tenha misericórdia, Jesus!