Em Pau dos Ferros, Prefeito Leonardo Rêgo assinou ordem de serviço para construção de unidades habitacionais dentro do 'programa de erradicação de casas de taipa'.

A Prefeitura de Pau dos Ferros, através de uma ação da Secretaria Municipal de Desenvolvimento Social (SEDES), realizou na tarde da última quinta-feira (06), na sede do poder público municipal, a solenidade de assinatura de ordem de serviço para construção de 10 casas populares em um convênio com a Fundação Nacional de Saúde (Funasa).

O evento contou com a participação do prefeito Leonardo Rêgo, da vice-prefeita, Zélia Leite, dos beneficiários, vereadores, secretários municipais, lideranças políticas, imprensa e vários populares.

Na oportunidade, o prefeito destacou que a SEDES possui um levantamento cadastral de todas as casas de taipa existentes no município, totalizando um número de 28 unidades desse tipo de construção. O gestor informou ainda que com a concretização dessas 10 unidades habitacionais irão restar a partir de então somente 18 casas de taipa no município.

O valor do aporte financeiro para realização desse investimento é de R$419.185,08. A construtora responsável é a Modelo Construções e Serviços EIRELI – ME.

Todas as famílias atendidas nesse momento estão dentro dos critérios exigidos pelo programa de erradicação das casas de taipa, conforme estabelecido no convênio formalizado junto à Funasa.

Obra de Urbanização do Açude 25 de Março


Durante a solenidade, ocorreu ainda a assinatura do contrato que garante a edificação da 2ª etapa da Urbanização da Orla do Açude 25 de Março.

O ato ocorreu contando com a presença do representante da empresa vencedora do certame licitatório, a AB Construções e Serviços LTDA – EPP, o senhor Francisco José Alves, além do Prefeito Leonardo Nunes Rêgo. 

O valor total do contrato para edificação desta segunda etapa da obra é de R$ 218.735,15.