Pau dos Ferros: cantora Marília Mendonça será a grande atração da primeira noite da FINECAP 2019; shows deverão atrair 200 mil pessoas à maior feira de negócios e cultura do interior.

Neste dia 4 de setembro, a cidade de Pau dos Ferros amanheceu em festa pela comemoração dos seus 163 anos de emancipação política. Tradicionalmente, o aniversário da principal cidade da região Potiguar é celebrado com a realização da Feira Intermunicipal de Educação, Cultura, Turismo e Negócios do Alto Oeste Potiguar (FINECAP), que este ano completa 23 anos, portanto, consolidada como um dos maiores eventos do segmento no Rio Grande do Norte. 

A parte social da Finecap 2019 começa a partir desta quinta-feira (05), e seguirá até o próximo sábado (07), detalhe: com a expectativa de atrair mais de 200 mil pessoas em Pau dos Ferros durante os três dias de realização de shows com artistas renomados do Nordeste e, também, nacionalmente.

Na primeira noite (amanhã), o grande destaque ficará por conta da apresentação da "Rainha da Sofrência", Marília Mendonça, que subirá no palco da Praça de Eventos de Pau dos Ferros pela primeira vez. A Banda Saia Rodada e a dupla Aline e David completam a grade.

Felipe Grilo, Nilsinho e Circuito Musical se apresentarão na sexta-feira (06), e Brenda Cibelly, Márcia Felipe e Henry Freitas encerrarão a festa, no sábado (07), em grande estilo.

Novidades da FINECAP 2019

Uma das novidades da 23ª edição 2019 será um front stage, que funcionará na área dos grandes shows. As pessoas que optaram por maior comodidade, pagarão pelo acesso. Os ingressos têm valores de R$ 80,00 (primeira noite) e R$ 60,00 (segunda e terceira noites).

O front stage ocupará apenas 5% da praça de eventos, local da Finecap, e será instalado de frente aos palcos. A área receberá mesas, terá banheiro e seguranças para garantir maior comodidade. As pessoas poderão entrar com bebidas ou optar pelo serviço de bar que funcionará no local.

Outra novidade será o Food Truncks na área de alimentação. Ao invés de gastar com instalação de barracas, a Prefeitura optou por essa nova modalidade, já bastante comum em eventos públicos de todo o país.

O prefeito Leonardo Rêgo justificou a iniciativa de lançar o front stage como meio de o Município arrecadar para ajudar a pagar as despesas da Finecap. "Com essa iniciativa, serão, 70% das despesas do evento custeadas com as próprias receitas vinculadas a esse mesmo evento. Apenas 1/3 das despesas totais estará atrelado aos cofres do Tesouro Municipal", disse.