Prefeitura de Pau dos Ferros capacitou profissionais que atuam no abate e comercialização de produtos de origem animal.

A Prefeitura de Pau dos Ferros, por intermédio da Secretaria Municipal de Desenvolvimento Rural (SEDRU), realizou durante os dias 16 e 17 de setembro, no auditório do SEBRAE, uma capacitação com açougueiros e trabalhadores que lidam com abates de animais.

Essa ação tem o objetivo de alcançar maior segurança e qualidade no que diz respeito à manipulação, higiene, comercialização e consumo de produtos de origem animal em nossa cidade.

O responsável por ministrar as capacitações é o consultor do SEBRAE, Hélio Andrade.

Esta ação de educação sanitária faz parte de um plano de combate ao abate, comercialização e transporte indevidos de produtos de origem animal, além de capacitar os trabalhadores para atuarem no açougue público e no novo abatedouro que está sendo construído. 

A SEDRU será responsável direta pela fiscalização, sendo assim as capacitações serão cada vez mais frequentes, seguindo uma orientação do prefeito Leonardo Rêgo, para que a população tenha cada vez mais produtos de procedência garantida em sua mesa, com excelentes condições higiênicas.

"Essa é uma oportunidade de informar sobre as novas normas para atuação nos órgãos citados, onde buscamos principalmente que estes alimentos sejam fornecidos e manipulados de forma correta por esses profissionais. É uma maneira de garantir que o consumidor compre algo de boa procedência", declarou o secretário Rodrigo Araújo.