Prefeitura de Rafael Fernandes inicia ampla reforma no Centro de Saúde do município.

A Prefeitura de Rafael Fernandes, por meio da Secretaria Municipal de Saúde, iniciou a reforma do Centro de Saúde, localizado na Rua José Martins de Oliveira, no Centro. A intenção do prefeito Bruno Anastácio é melhorar a estrutura tanto para o atendimento à população, quanto para dar melhores condições ao trabalho dos profissionais.

De acordo com as informações divulgadas pela prefeitura, esta reforma está sendo tocada com recursos próprios, e uma vez concluída, o novo Centro de Saúde contará com: recepção, dois consultórios médicos, um consultório odontológico, uma sala de enfermagem, uma sala de esterilização, uma sala de vacinação, Posto médico, três banheiros com acessibilidade, cozinha ampla e Lavanderia.

É importante lembrar que em Abril deste ano, a Prefeitura de Rafael Fernandes entregou à população A Unidade Mista de Saúde 'Maria Firmina Maia Castro', também localizada na zona urbana, totalmente reformada e ampliada, inclusive com laboratório próprio para análises clínicas.

A unidade básica é responsável pelo atendimento de baixa complexidade do município. Além destas, em breve serão entregues também reformadas, duas outras unidades na zona rural, sendo uma na comunidade de Maretas e outra na Comunidade Gangorra.