Apesar dos impactos extremamente negativos provocados pelo decreto do Governo do Estado que instituiu o PROEDI, uma medida administrativa que reduzirá os repasses do ICMS aos municípios, a Prefeitura de Rafael Fernandes, mais uma vez, cumpriu o compromisso junto aos servidores de efetuar o pagamento rigorosamente em dia.
Inclusive, vale salientar que, até aqui, o prefeito Bruno Anastácio já efetuou o pagamento dos 34 meses referentes à sua administração, incluindo o pagamento de um salário que ficou pendente da gestão passada (Foram 35 salários pagos em 34 meses de gestão), cujo calote nos funcionários só não veio a público anteriormente em virtude do atual Chefe do Executivo atuar de forma discreta. Porém, uma fonte segura nos garantiu tal informação.
Alguns podem pensar que o fato da Prefeitura de Rafael Fernandes, na atual gestão, vir mantendo o compromisso de honrar os vencimentos dos servidores em dia não passa de uma mera obrigação institucional. Todavia, em tempos de crise, agravada pela "bomba" do PROEDI jogada no colo dos gestores municipais pelo Governo do Estado, de forma abrupta, é de se elogiar o prefeito Bruno Anastácio por manter os servidores com os salários em dia, algo que possibilita um empenho maior do funcionários em sua obrigações diárias.
Bem diferente do cenário vivenciado na gestão passada, atualmente, o prefeito de Rafael Fernandes mantém a sua gestão equilibrada no aspecto financeiro e, detalhe: sem interferência de terceiros na condução dos atos administrativos.
Na "terra de Santa Luzia" não há mais lugar para "marionete" sentado na cadeira de prefeito. Isso é coisa do passado por lá e, pelo visto, tal situação lamentável não voltará a acontecer nunca mais.
O povo não tem memória curta, pra frente é que se anda!