Assessor jurídico em Alexandria: Ministério Público do RN divulga lista de selecionados para prova jurídica.

O Ministério Público do Rio Grande do Norte (MPRN) divulgou a lista dos candidatos que tiveram os currículos escolhidos para participarem da próxima fase do processo seletivo para o cargo de assessor jurídico ministerial de Alexandria. Ao todo, 12 candidatos estão aptos fazer a prova com elaboração peça jurídica/questões subjetivas. A prova será aplicada a partir das 8h30 de quinta-feira (05), na Escola Estadual 7 de Novembro, na rua Poeta Vicente Lopes, em Alexandria.

O MPRN recebeu 326 currículos. Os selecionados são: Aline Cristina Dantas Lima, Aline Cristina Nunes da Costa Sena, Aline Alves de Lima, Edson Felipe Nascimento da Silva, Girlene Rodrigues Ramalho, Itamar Domingos Diniz, Juliane Felipe Duarte V. Morais, Maria das Vitórias Jaine de Lima, Maria Vitória de Lima Queiroz, Pitágoras Maciel Camilo Sarmento, Sinval Costa de O Neto e Sóstenes Marinho Barreto. Esses candidatos devem comparecer ao local de prova munidos de documentos pessoais, caneta azul ou preta de corpo transparente e um Vade Mecum sem comentários. 

A prova será a elaboração de uma denúncia, conforme um inquérito policial, que será disponibilizado pela promotora de Justiça para consulta dos candidatos e uma questão aberta. A etapa seguinte do processo seletivo será a entrevista técnica.

A carga do assessor jurídico é de 40 horas semanais e a remuneração é de R$ 5.246,24 mais auxílio-alimentação e auxílio-saúde. Os candidatos têm nível superior em Direito. Para assumir o cargo, é necessária a suspensão do registro na Ordem dos Advogados do Brasil. O cargo é classificado como de provimento em comissão, de livre nomeação e exoneração pelo Procurador Geral de Justiça.

Entre as atribuições do cargo estão realizar atividades de nível superior, fornecendo o suporte jurídico ao exercício das funções dos órgãos do MPRN; elaborar minutas de pareceres, despachos e peças jurídicas em processos administrativos e judiciais; manter arquivos, registros e controles dos atos que sejam exarados pelo órgão do MPRN, perante o qual oficiar; analisar e pesquisar legislação, doutrina e jurisprudência; realizar a indexação de documentos e atender o público; confeccionar os relatórios que lhe sejam determinados por sua chefia imediata; e desempenhar outras atividades correlatas a sua área que lhe forem delegadas por chefia imediata ou institucional.