Encanto: Secretário de Educação participa de seminário da Undime.

Em defesa da educação pública com qualidade social, o secretário Leandro Roberto compareceu ao II Seminário Gestão Educacional, intitulado "Desafios para 2020". Promovido na cidade de Mossoró, no final da semana passada, o evento reuniu prefeitos, gestores e equipes técnicas das secretarias por dois dias.

O delineamento de um projeto de ação para o próximo ano, bem como o alinhamento das políticas regional e nacional aos municípios compuseram a pauta básica da ocasião, viabilizada pela União dos Dirigentes Municipais de Educação do Rio Grande do Norte (UNDIME/RN), órgão que articula, mobiliza e integra as gestões.

O Fundeb Permanente, cujas propostas comportam melhorias nas estruturas físicas das escolas e creches, além de o complemento salarial dos professores, também esteve incluído nas discussões. Nesse ensejo, Leandro estabeleceu conversação como deputado federal do Estado do Ceará e vice-presidente da comissão especial do fundo de manutenção e desenvolvimento, Idilvan Alencar.

Ainda hoje, apesar do seu caráter redistributivo, o Fundeb não se responsabiliza pela maior parcela do gasto público com educação, ficando esta a cargo de cada município.