Municípios de Severiano Melo e Felipe Guerra recebem mutirão de documentação.

A Secretaria Estadual do Desenvolvimento Rural e da Agricultura Familiar (Sedraf) realiza, esta semana, mais dois mutirões do Programa Estadual de Documentação da Trabalhadora Rural. Desta vez, os municípios beneficiados serão Severiano Melo (17), na Escola Municipal Zilda Augusta de Paiva e Felipe Guerra (18), no Sindicato dos Trabalhadores e das Trabalhadoras Rurais. Os dois mutirões começam às 8h30.

O programa tem o objetivo assegurar o acesso das mulheres trabalhadoras rurais à documentação básica, com o objetivo de fortalecer sua cidadania e autonomia, possibilitar o acesso às políticas públicas e contribuir para igualdade entre homens e mulheres no Rio Grande do Norte.

As ações são iniciativas do Governo do Estado por meio da Sedraf e em parceria com o Instituto Técnico- Científico de Perícia (Itep-RN), prefeituras e Sindicatos dos Trabalhadores e Trabalhadoras Rurais (STTR).

Para terem acesso à 1ª via do RG, as mulheres devem levar até o local a certidão de nascimento original, CPF caso já possua e comprovante de residência atualizado. Se for 2ª via, os documentos exigidos são certidão de nascimento original, título de eleitor, CPF caso já possua, comprovante de residência atualizado e folha resumo do cadastro único.

Para emissão de CPF, as beneficiárias devem levar o registro de nascimento original, RG e comprovante de residência atualizado.

Programação:

Dia 17/12 (Terça-feira)
Município: Severiano Melo
Horário: 8h30
Local: Escola Municipal Zilda Augusta de Paiva

Dia 18/12 (Quarta-feira)

Município: Felipe Guerra
Horário: 8h30
Local: Sindicato dos Trabalhadores e das Trabalhadoras Rurais
(Rua Francisco Diógenes Filho, 114. Cidade Alta)