Prefeito de São Francisco do Oeste, Lusimar Porfírio, participou do 2º Seminário de Gestão Educacional da Undime, em Mossoró.


O prefeito de São Francisco do Oeste, Lusimar Porfírio, acompanhado do técnico da Secretaria Municipal de Educação e Cultura, Paulo Freitas, participaram nos dias 05 e 06 de dezembro do 2º Seminário de Gestão Educacional, que teve como tema: Desafios para 2020. 

O evento foi promovido pela União dos Dirigentes Municipais de Educação (UNDIME/RN), e aconteceu no Hotel Thermas em Mossoró.

O seminário marcou o encerramento dos trabalhos de 2019, bem como, o planejamento para o próximo ano. Proporcionando aos prefeitos, dirigentes municipais e suas equipes técnicas, formações que visassem a atender às necessidades na prática.

Na programação entre os convidados estiveram a especialista do Conviva Educação Palmira Tolotti, que abordou sobre "Captação de recursos federais" e a professora Márcia Gurgel, Secretária Adjunta da Educação do RN que tratou sobre a jornada pedagógica de 2020. 

O encontro ainda incluiu a apresentação em torno da avaliação dos Planos Municipais de Educação (PME) e discutiu sobre o Novo FUNDEB, que contou com a participação do Deputado Federal do Ceará, Idilvan Alencar; do Deputado Estadual do RN, Allyson Bezerra; do Secretário de Estado da Educação e da Cultura do RN, Getúlio Marques, e do vereador de Mossoró, Francisco Carlos.

Durante o seminário, ainda, ocorreram atendimento institucional do programa Educação Conectada, Busca Ativa Escolar, SIMEC/PAR, CACS FUNDEB, CAE VIRTUAL e PDDE.