Encanto: Prefeito Atevaldo Nazário exonera esposa e cunhado do Ex-prefeito Alberone Neri; gestor deverá disputar reeleição pelo partido REPUBLICANOS.

Com as publicações das exonerações oficiais da ex-primeira-dama Yria Firmina de Queiroz Rêgo, do cargo de Chefe de Gabinete, assim como, também, de Wagner Fábio Queiroz Rêgo, do cargo de secretário adjunto na secretaria municipal de Saúde, da Prefeitura de Encanto, praticamente está consolidado o rompimento político entre o atual prefeito Atevaldo Nazário com o seu antecessor, ex-prefeito Alberone Neri.

As demissões da esposa (Yria Rêgo) e do cunhado (Wagner Rêgo) do ex-prefeito Alberone por parte do atual gestor Atevaldo, literalmente, agitou os bastidores da política na "Terra de São Sebastião", que nas eleições de 04 de outubro deverá reeditar a velha disputa entre "criatura e criador", citado por Nicolau Maquiavel no Livro: "O Príncipe", e que, mais uma vez, terá os eleitores da pacata cidade de Encanto como "juízes" desta verdadeira batalha eleitoral que, certamente, virá pela frente.

Além das exonerações, corroboram com esse contexto de rompimento político na cidade de Encanto, a filiação do prefeito Atevaldo Nazário no partido REPUBLICANOS, que no RN é comandado pelo deputado federal Benes Leocádio.

Ainda segundo informações, Atevaldo Nazário já está dialogando com lideranças importantes de Encanto, como a psicóloga Lídia Guedes, que é presidente do Diretório Municipal do REPUBLICANOS e, segundo informações, está fazendo um trabalho de articulação que vise um entendimento entre o atual gestor municipal com as principais lideranças do PT.

A julgar pela rivalidade acirrada entre os líderes do PT com o ex-prefeito Alberone Neri (DEM), é provável que o projeto de reeleição do prefeito Atevaldo Nazário, direito constitucional que lhe é garantido, seja reforçado e, consequentemente, viabilizado brevemente com a chegada dos novos aliados.

Pelo visto, as eleições de 2020 no Encanto será um "duelo para fortes".

Quem for fraco... corra logo!