Em Pau dos Ferros, Prefeito Leonardo Rêgo visita obras em andamento nos bairros Alto do Açude, Riacho do Meio e Paraíso.

Dando andamento a uma agenda de visitas às obras que estão em execução no município, o prefeito de Pau dos Ferros, Leonardo Nunes Rêgo (DEM), esteve, nesta terça-feira (30), nos bairros Alto do Açude, Riacho do Meio e Paraíso, comunidades onde homens e máquinas trabalham para garantir o avanço de importantes obras: a urbanização da orla do açude 25 de março (1ª e 2ª etapas) e a pavimentação da Rua João Francisco do Nascimento.

O chefe do executivo Municipal iniciou vistoriando o canteiro de obras da urbanização da orla do açude 25 de março em sua primeira etapa, no bairro Alto do Açude. O projeto contemplará uma praça principal e uma secundária.

Na praça principal teremos: quiosque com lanchonete e dois banheiros acessíveis, elementos arquitetônicos em concreto armado em formato de taças, mirante em formato de semicírculo, pórtico triangular no mirante, calçadão em piso intertravado e troca de todas as luminárias da parede do açude por luminárias novas e lâmpadas LED.

Já na praça secundária, teremos: equipamentos de exercícios da terceira idade, playground, mirante, calçadão em piso intertravado, rampa acessível. E para finalizar, uma nova passarela inteiramente em concreto armado, revestida com pintura e revestimento cerâmico tipo "tijolinho".

No bairro Riacho do Meio o gestor acompanhou a execução dos serviços da segunda etapa da urbanização da orla, que contará com duas praças, passarela entre elas e pavimentação com uso de paralelepípedo.

De acordo com os engenheiros da Secretaria Municipal de Planejamento (SEPLAN), na praça norte (praça maior) teremos: equipamento de exercícios da terceira idade, playground sob laje em balanço, calçadão em piso intertravado.

Já na praça sul (praça menor) temos: novo canteiro para as árvores existentes da localidade com pisograma, bancos de madeira para os transeuntes e calçadão em piso intertravado.

A nova passarela é inteiramente executada em concreto armado e receberá acabamento com pintura e revestimento cerâmico do tipo "tijolinho".

Os novos equipamentos irão proporcionar lazer, interação e a prática de atividades físicas, uma vez que finalizados os serviços os ambientes terão a instalação da academia da saúde.

No bairro Paraíso, foi possível confirmar o início da obra de Pavimentações das ruas Benedito Fernandes Sampaio e João Francisco do Nascimento.

De acordo com dados fornecidos pelo Secretário Municipal de Planejamento e Desenvolvimento Econômico, Claudio Fídias, somadas as metragens das pavimentações citadas, teremos 2.812,56 m² de área pavimentada.

As intervenções são compromissos assumidos pela gestão municipal e fazem parte de um conjunto de ações da administração que tem como principal objetivo oferecer mais segurança, conforto e qualidade de vida, obras que atendem aos anseios da coletividade.