Editorial: Em Pau dos Ferros, encontro de Nilton Figueiredo com líderes do PC do B pode sinalizar "puxada de tapete" em pré-candidatura a Prefeito do Professor Valderi Idalino.

Em Pau dos Ferros, alguns dizem que o ex-prefeito Nilton Figueiredo (PL) foi o grande responsável nos bastidores por fragilizar uma possível pré-candidatura do Delegado Inácio Rodrigues (PT) dentro do próprio Partido dos Trabalhadores, supostamente, após uma longa conversa incisiva com a governadora Fátima Bezerra (PT), que recebeu apoio do médico no segundo turno das eleições de 2018.

Depois disso, todos sabem o resultado. Dr. Inácio Rodrigues retirou o nome da disputa e, como bom investigador, deve ter ficado sabendo de informações privilegiadas que o fizeram entender que no grupo de oposição a figura de Dr. Nilton ainda influencia muito, mesmo sendo considerado inelegível por alguns juristas.

Pois bem. Passados alguns dias, alguns integrantes do PT novamente tentaram emplacar o nome do humorista e radialista José Ivan (Mazzaropi) como o novo pré-candidato a Prefeito da legenda esquerdista, mesmo sabendo que o humorista já tentou se eleger vereador por duas vezes e não logrou êxito em suas empreitadas. Inclusive, vale salientar que o próprio partido da Governadora Fátima Bezerra nunca conseguiu eleger um candidato para o parlamento municipal.

Pasmem. Pois não é que, dias atrás, o palhaço Mazzaropi foi recebido pelo ex-prefeito Nilton Figueiredo em sua residência e, a julgar pelo entusiasmo de ambos na foto, o Doutor conseguiu tirar mais uma "pedra" de seu caminho em seu sonho de viabilizar sua candidatura politicamente, já que judicialmente a tarefa será duríssima. Só não digo que é impossível em virtude dos recursos liminares que, na prática, tem como escopo resguardar direitos alegados pela parte prejudicada antes da discussão do mérito da causa.

Agora, o grande "burburinho" em Pau dos Ferros gira em torno da visita que Dr. Nilton recebeu dos líderes do PC do B, Edielson Rêgo e Jerônimo Vidal, que posaram bastante sorridentes ao lado do ex-prefeito numa clara sinalização de entendimento quanto ao pleito de 15 de Novembro.


Qual o problema desse encontro? Para 99,9% da população nada!

Mas, quem não deve ter sorrido de jeito nenhum ao visualizar a imagem de Dr. Nilton Figueiredo ladeado por Edielson Rêgo e Jerônimo Vidal sem a sua presença é o advogado e professor Valderi Idalino que, insistentemente, vem utilizando as redes sociais para divulgar sua pré-candidatura pelo PC do B.

No entanto, analisando melhor, existem duas hipóteses que podem ter feito o professor Valderi ter enxergado a referida foto como positiva:

1º - A pré-candidatura de Valderi Idalino a Prefeito nunca foi levada a sério pelos líderes de seu próprio partido e que, supostamente, agora, estão utilizando-o como "moeda de troca" para acordos escusos que, possivelmente, impedirá a candidatura do professor.

2º-  O professor Valderi aceitará ser candidato a vice-prefeito na chapa juridicamente questionável ao lado de Dr. Nilton Figueiredo. Talvez, por isso, ele tenha ficado de fora da foto, já que os líderes do PC do B podem ter feito uma articulação com a anuência do líder esquerdista, que também é advogado.

Como a oposição é muita dividida, seus componentes adotam posturas inconstantes e, até não podemos afirmar com exatidão o que se passa nos bastidores de um grupo que há quase duas décadas não sabe o que é experimentar o "gostinho da vitória" em eleições municipais, nenhuma possibilidade poderá ser descartada, negada ou confirmada.

Só o tempo dirá. Todavia, como já estamos nos aproximando da famosa "hora da onça beber água", logo saberemos o desfecho desse jogo teatral digno de um prêmio de melhor interpretação para quase todos os atores, mas que está reservado apenas ao protagonista que será anunciado em breve.

Aguardemos...