Pau dos Ferros contará com Centro de Atendimento para enfrentamento da pandemia causada pelo coronavírus (CAEC).

A Prefeitura de Pau dos Ferros informa que foi publicado no Diário Oficial da União (DOU), dessa quarta-feira (22), o credenciamento do município para a instalação temporária de um Centro de Atendimento para enfrentamento da pandemia causada pelo coronavírus (CAEC).

O Centro de Atendimento servirá para tratar os casos com sintomas leves da Covid-19, atuando como ponto de referência da Atenção Primária à Saúde, buscando também conter a transmissibilidade do coronavírus, ao reduzir a ida de pessoas com sintomas leves ao serviço de urgência.

O CAEC de Pau dos Ferros será do tipo 1 e funcionará numa ala específica de uma das Unidades Básicas de Saúde do município, contando com consultório, sala de acolhimento, sala de isolamento e sala de coleta.


O prefeito Leonardo Nunes Rêgo (DEM) encaminhará para o Poder Legislativo, nos próximos dias, um Projeto de Lei (PL) em regime de urgência, objetivando a autorização para a abertura de Processo Seletivo, com a finalidade de contratação dos profissionais de saúde que trabalharão nesse Centro.