Prefeito Leonardo Rêgo visita mais obras que estão em plena execução em Pau dos Ferros.

O prefeito Leonardo Rêgo, acompanhado do Secretário Municipal de Planejamento e Desenvolvimento Econômico, Claudio Fídias, dos engenheiros John Sinocelly e Rogian Matheus, visitou, na manhã desta quarta-feira (01), mais três obras que estão em execução no município de Pau dos Ferros.

O gestor foi conferir o andamento da pavimentação na travessa Soldado Raimundo Lacrau (Bairro Alto do Açude) e trecho da Rua Maria Bezerra de Freitas, no Bairro Frei Damião (acesso à capela do bairro Dom Bosco), além da vistoria aos serviços de construção do Aterro Controlado.

As obras de pavimentação são fruto de convênio firmado junto à Secretaria de Estado da Infraestrutura (SIN), graças a uma economia no certamente licitatório referente a pavimentação da rua Canadá e trecho da rua Brasil, no bairro Nações Unidas.

Os benefícios foram garantidos graças a uma emenda do Deputado Estadual Getúlio Rêgo. As ruas que estão contempladas no convênio são as seguintes: José Romualdo de Paiva (bairro Alto do Açude), trecho da rua Maria Bezerra de Freitas (Bairro Frei Damião) e a travessa Soldado Raimundo Lacrau (Bairro Alto do Açude).


Já a obra do Aterro Controlado consiste na recuperação e ampliação de estruturas já existente, de forma a possibilitar os trabalhos da Cooperativa de Catadores.

Os serviços consistem em edificar os seguintes espaços: área de separação e armazenamento de materiais reciclados, espaço administrativo e banheiros masculino e feminino.

Haverá, ainda, um setor administrativo do próprio aterro, com guaritas para controle de fluxo na entrada e saída, além de banheiros.

A equipe está executando, neste momento, a recuperação da cerca já existente e, também, a fixação de novos pontos. Essa é uma forma de garantir o isolamento de todo o local.