Pau dos Ferros: Prefeitura realiza instalação de equipamento na Unidade Básica de Saúde do Bairro João XXIII para melhor conservação e armazenamento de doses de vacinas.

A Prefeitura de Pau dos Ferros adquiriu e instalou na Unidade de Saúde Dr. Aliatá Chaves de Queiroz, no bairro João XXIII, um equipamento horizontal para conservação e armazenamento científico de imunobiológicos ou outros materiais termolábeis, que permitirá a melhor conservação de doses de vacinas.

O investimento efetuado pela gestão municipal, somente nesta aquisição, foi de R$23.000,00 (vinte e três mil reais).

São recursos provenientes de um convênio com o Ministério da Saúde, via Fundo Nacional de Saúde (FNS), fruto de uma emenda parlamentar do ex-senador José Agripino Maia. O valor global do convenio é de R$186.990,00.

O equipamento citado consta em uma lista, referente a uma proposta para aquisição de equipamentos e material permanente, que serão destinados as Unidades Básicas de Saúde do Município.

Podemos citar alguns itens como: consultório odontológico, balança antropométrica infantil, geladeira, destilador de água, estetoscópio adulto, esfigmomanômetro infantil entre outros.

Este mesmo convênio possibilitou, também, a aquisição de dois novos veículos (Fiat Mobi 0 km), que já foram integrados à frota da Secretaria Municipal de Saúde (SESAU) e estão atuando diariamente a serviço das equipes de saúde.