Logo após comprovarmos cabalmente as condições de inelegibilidade do ex-prefeito Nilton Figueiredo (PL), o advogado e professor Valderi Idalino (PC do B), anunciou em suas redes sociais o desejo de lançar uma "chapa puro sangue", tendo como pré-candidato a vice-prefeito o agente penitenciário Ariosvaldo.
No entanto, o professor Valderi Idalino deixou claro que esta chapa só seguirá em frente, caso os demais partidos de oposição não busquem uma coligação com a sua pré-candidatura a Prefeito de Pau dos Ferros.
Ainda segundo a postagem de Valderi, a novidade está sendo discutida no âmbito interno do PC do B local.
A julgar pelo encontro recente de lideranças locais do PC do B, sem a presença do professor Valderi Idalino, na residência do ex-prefeito inelegível, Nilton Figueiredo, dificilmente o pré-candidato comunista conseguirá lograr êxito em seu projeto eleitoral.
Inclusive, pelo que dizem, forças ocultas do Diretório Municipal do PC do B já estariam agindo nos bastidores para conter o entusiasmo do professor Valderi, que pode até não ter expressividade eleitoral, mas, pelo que consta, possui condições jurídicas favoráveis para registrar sua pretensa candidatura.
O "angu de caroço" é grande...
Eita!