Imprensa estadual repercute negativamente nota divulgada pelos diretores do Hospital Regional e VI URSAP, que tentaram utilizar pandemia para "atrapalhar" mobilização de Leonardo Rêgo.

Dizem os especialistas que o medo é um sentimento de ansiedade sem razão aparente. Há quem diga que, se o medo gerar no ser humano reações positivas como despertamento e prudência poderá ser benéfico.

Só que em Pau dos Ferros "corre a boca miúda" que a nota divulgada pelos diretores do Hospital Regional Dr. Cleodon Carlos de Andrade (Raimundo Faria) e da VI Diretoria Regional de Saúde (Mona Lisa Torquato) teria como "pano de fundo" a preocupação como correligionários dos candidatos da oposição com a grande mobilização política que será realizada pela campanha do prefeito Leonardo Rêgo (DEM), neste domingo (25).

Sobre a utilização do discurso dos números relacionados à pandemia, O Blog do BG publicou (Veja AQUI), nesta quinta-feira (22), dados da Sesap atestando a diminuição nos números de casos do Coronavírus, nas últimas 24 horas.

Já o Blog do Gustavo Negreiros (Veja AQUI), destacou que em Pau dos Ferros a pandemia está estabilizada, conforme números de boletins oficiais, emitidos por órgãos públicos, sendo que até a taxa de transmissibilidade do Covid-19 é uma das mais baixas do Rio Grande do Norte, informações atestadas pelo Lais/UFRN.

Coube ao Blog Oeste em Pauta (Veja AQUI) a ousada, porém, assertiva afirmação que os diretores dos referidos órgãos são apoiadores declarados dos candidatos do grupo de oposição (Marianna Almeida e Renato Alves), algo que, vergonhosamente, coloca sob suspeita do uso da coisa pública em prol de interesses eleitorais.

Por fim, me dei por satisfeito ao ler uma matéria do jornalista César Santos (Veja AQUI), que fez um comparativo entre as cidades de Pau dos Ferros e Alexandria, cujo grau de transmissibilidade na "Terra da Barriguda" chegou a 3,24 e, por lá, a campanha eleitoral transcorre normalmente.

Voltando ao assunto do medo, vejo como algo natural que os principais opositores de Leonardo Rêgo temam a realização de suas mobilizações, afinal, desde 2004 só o grupo liderado pelo atual gestor vence as batalhas eleitorais na cidade.

O que não pode é esse medo dos oposicionistas de perder pela quinta vez consecutiva interferir no uso da máquina estatal tanto como objeto de manipulação quanto manobra rasteira para gerar polêmicas no pleito eleitoral, ainda mais utilizando um assunto sério como é a pandemia do Covid-19.

A mobilização segue marcada e, de acordo com os organizadores, serão adotadas todas as recomendações preventivas como uso de máscara facial, utilização de álcool em gel ou líquido nas mãos, além da utilização de outros recursos necessários para a segurança de todos.