Kasumaro Kened é um dos favoritos do DEMOCRATAS para conquistar um assento na Câmara Municipal de Pau dos Ferros.

Chega a ser quase um consenso entre os que analisam o cenário político eleitoral de Pau dos Ferros quanto à disputa na chapa proporcional que o candidato a vereador Kasumaro Kened da Silva, sem dúvidas, está sendo considerado como um dos nomes mais fortes na nominata formada pelo DEMOCRATAS para as eleições que serão realizadas no dia 15 de Novembro.

De acordo com levantamento interno realizado, detalhe: recentemente, em Pau dos Ferros, Kasumaro Kened apareceu muito bem posicionado, inclusive, com chances reais de ser um dos mais votados pela Coligação "O Trabalho e o Progresso Continuam", que tem como candidatos aos cargos de prefeito e vice-prefeito, respectivamente, Leonardo Rêgo (DEM) e Gilson Rêgo (DEM).

Kasumaro Kened disputará sua terceira eleição ao Poder Legislativo municipal, sendo que foi eleito a primeira vez nas eleições de 2012, quando era filiado ao antigo PMDB, tendo obtido naquela eleição 575 votos, vale ressaltar; desbancando grandes nomes naquele período.

Em 2016, por um ato de fidelidade partidária, Kasumaro Kened, apesar de assediado por outros partidos, preferiu buscar sua candidatura à reeleição pelo mesmo antigo PMDB que, naquela eleição, além de não ter lhe oferecido condições básicas para enfrentar a batalha eleitoral, atrelou-se ao desgastado projeto de reeleição do então prefeito Fabrício Torquato (PSD) que, possivelmente, também contribuiu para o seu insucesso eleitoral.

Passadas as eleições, Kasumaro Kened resolveu encerrar seu mandato de forma digna e pensando na coletividade, postura que acabou gerando um mal estar entre o vereador e os líderes da oposição que, objetivando prejudicar o primeiro ano de gestão do prefeito eleito Leonardo Rêgo, começaram a impor junto ao edil a aprovação de projetos que não só dificultaria o futuro gestor, mas, também, ocasionaria enormes prejuízos aos cofres públicos.

A partir daí, com Kasumaro Kened adotando uma postura em prol do bem estar comum, o jovem político passou a ser rejeitado pelos "velhos caciques" do grupo de oposição e, de forma surpreendente, começou a ser visto com bons olhos pelo grupo político inteiro do prefeito Leonardo Rêgo, que prontamente lhe estendeu a mão para dar continuidade à sua carreira política e, atualmente, é reconhecido como um dos candidatos favoritos do DEM para conquistar um mandato de vereador pelo seu novo partido.

Ao nosso blog, Kasumaro Kened tentou analisar o quadro eleitoral com modéstia, inclusive, deixando claro que existem nomes mais tradicionais no DEMOCRATAS que poderiam receber votações expressivas, porém, deixou claro que vai à luta em busca de retomar a defesa dos interesses da população na Câmara Municipal.

"Confesso que aprendi muitas lições importantes em minha trajetória política até aqui. Sei que na última eleição o meu nome não foi visto como prioridade pelos líderes do grupo ao qual eu fazia parte. Mas, até considerando como uma bênção divina, vários acontecimentos convergiram para que eu hoje estivesse aqui no DEM, com novos e confiáveis amigos e, sobretudo, debaixo da liderança do prefeito Leonardo Rêgo que, no meu ponto de vista, ainda ocupará cargos mais elevados na política do Rio Grande do Norte pelo seu carisma, seriedade no trato com os aliados e, claro, pelo trabalho incansável em favor da população. Estou feliz, com o espírito renovado e pronto para mais uma eleição municipal", finalizou Kasumaro.