Pau dos Ferros: aliados de Nilton Figueiredo veem desacertos da Prefeita diplomada Marianna Almeida na formação de secretariado; mal estar nos bastidores são externados em grupos de WhatsApp e postagens indiretas no Facebook.

A julgar pelas inúmeras conversas vazadas em grupos de WhatsApp e, também, pelas indiretas postadas no facebook, ninguém pode negar que há um clima evidente de mal estar nos grupos políticos que venceram as eleições municipais, em 15 de novembro, na cidade de Pau dos Ferros. Tudo por conta dos nomes já anunciados pela prefeita diplomada Marianna Almeida (PSD) para compor a sua equipe de secretários; o chamado "primeiro escalão".

Por enquanto, estamos identificando que tanto os áudios vazados nos grupos de WhatsApp quanto as indiretas postadas no facebook estão partindo de correligionários do ex-prefeito Dr. Nilton Figueiredo (PL), inclusive, há até alguns revelando com riqueza de detalhes conversações sobre uma, suposta, insatisfação do médico com as escolhas da futura gestora do município que, segundo dizem, estaria preterindo quase todas as indicações do seu principal aliado na eleição que passou.

Claro que esse "campo minado" está sendo externado apenas por correligionários; eleitores comuns. No entanto, havendo pelo menos uma "centelha" de verdade relacionada a possíveis desacertos entre Nilton Figueiredo e Marianna Almeida por conta de futuras nomeações, uma verdade precisa ser relembrada: ninguém ganha campanha com individualismo e, muito menos, consegue se manter no poder na máxima do tudo posso, faço e aconteço.

Publicamente, por parte de Dr. Nilton e a prefeita diplomada Marianna percebe-se desencontros de agenda, ou seja, enquanto um busca sossego em família ante a chegada das festividades de fim de ano, a outra segue comemorando o resultado favorável da eleição em um grupo de amigos seletos em ritmo frenético. Mas, nada que configure concretamente uma improvável ruptura política, sequer acreditamos nesta hipótese, detalhe: no momento.

Acho até que, se forem verídicos alguns relatos nas redes sociais, entendo que a prefeita diplomada Marianna Almeida pode sim, perfeitamente, repensar suas escolhas e acomodar bons nomes indicados por Dr. Nilton Figueiredo em sua equipe de gestão, principalmente, se for levado em consideração que o ex-prefeito já governou a cidade por três mandatos e, sejamos francos, conhece bem os atalhos administrativos para entraves burocráticos que, certamente, surgirão inicialmente no caminho de toda e qualquer nova gestão que tem à frente alguém com respaldo popular, mas que precisa mostrar resultados.

Acontece que, pelo que dizem, o grande mentor de Marianna Almeida será o ex-prefeito Fabrício Torquato (PSD), que até já foi ao rádio dizer que não vai ocupar cargos na nova gestão, porém, deixou claro que vai orientar sua companheira de partido e amiga de longas datas. 

Por enquanto, não sabemos qual desfecho haverá na composição do quadro de novos servidores comissionados da Prefeitura de Pau dos Ferros. Entretanto, se no "primeiro escalão" as indicações de Dr. Nilton não se encaixarem, ainda poderão existir acomodações em escala inferior no organograma administrativo.

O que não pode acontecer, de forma nenhuma, é a Prefeitura ultrapassar a Lei de Responsabilidade Fiscal com excessivas nomeações de natureza política, algo que muitos eleitores que suaram a camisa em prol da vitória de Marianna Almeida precisam entender, principalmente os seguidores de Dr. Nilton.

Aguardemos pelos "trovões de janeiro", pelas chuvas de inverno e muita fartura.

O resto a gente conta tudinho depois. Combinado?

Então, tá!