Riacho da Cruz receberá Programa "Wi-fi Brasil"; município terá dois pontos de internet gratuita e de alta velocidade para o acesso da população.

Na manhã da última segunda-feira (18/01), o Prefeito Marcos Aurélio a convite do Ministro das Comunicações, Fábio Farias esteve participando da solenidade de lançamento do Wifi-Brasil, Programa do Ministério das Comunicações (MCOM) no Rio Grande do Norte.


A pedido do prefeito Marcos Aurélio, o município de Riacho da Cruz será contemplado com dois pontos de internet gratuita, ilimitada e de alta velocidade para o acesso da população.

O programa Wi-Fi Brasil, que leva internet a quem mais precisa, em locais de difícil acesso, zonas rurais e áreas distantes de centros urbanos, já beneficiou cem municípios no Rio Grande do Norte, com um total de 292 pontos de conexão gratuita, de alta velocidade e ilimitada. Destes, 233 estão em escolas públicas.

Em tempo

Wi-Fi Brasil é um programa do Governo Federal, desenvolvido pelo Ministério das Comunicações e conta com a parceria da Telebras.

O objetivo é levar conectividade em alta velocidade a todas as localidades do país, onde não há nenhuma ou pouca conexão, permitindo cumprir os objetivos nacionais da política pública de telecomunicações.