Número cada vez maior de animais abandonados em Pau dos Ferros é preocupante; Vereadores da oposição cobram providências da Prefeitura.


Quem anda pelas ruas ou até mesmo na zona rural de Pau dos Ferros consegue observar que a quantidade de animais abandonados na cidade é cada vez maior. Muitos militantes e até mesmo grupos organizados que realizam ações voltadas à causa animal, trabalham para tentar diminuir a quantidade gritante de cães e gatos abandonados.

Porém, é necessário também que o poder público contribua fazendo sua parte para controlar este número. Especificamente a Prefeitura de Pau dos Ferros que, de forma alguma, poderá se omitir diante deste problema.

Atentos à essa problemática, os vereadores que integram a Bancada de Oposição, protocolaram uma Indicação Formal, solicitando providências à atual gestão comandada pela prefeita Marianna Almeida, inclusive sugerindo que o Poder Executivo faça parcerias com duas instituições bastante conhecidas por realizarem um excelente trabalho de recuperação de animais e encaminhamento à adoção, no caso, a Unidos Pelas Patinhas e a Associação de Proteção aos Animais de Apodi/RN.

Entendo serem pertinentes tanto os pedidos de providências como a sugestão do firmamento de parcerias entre a Prefeitura de Pau dos Ferros com as instituições mencionadas visando a solução do problema por parte dos quatro parlamentares do Democratas: Zélia Leite, Francisco José, Célio de Queiroz e Alexsander Magnus (Leka).

No entanto, o que a sociedade espera mesmo é que a atual gestora cumpra um de seus mais lembrados compromissos de campanha, como a construção de um Centro de Controle de Zoonoses.

Enquanto isso, fiquemos na torcida para que a Chefe do Poder Executivo enxergue com atenção a indicação dos parlamentares; detalhe: sem atentar para a sigla partidária que eles permanecem fiéis.