Que cachorrada é essa na Prefeitura de Pau dos Ferros? Animais abandonados são vistos até em locais simbólicos do município. Centro de Zoonoses tem que sair do papel!

Recentemente comentamos aqui em nossa página que encontrar animais abandonados pelas ruas de Pau dos Ferros se tornou algo constante e até motivo de preocupação em virtude do risco inerente aos cães, por falta de cuidados, contraírem calazar e, consequentemente, repassarem à população.

Na principal cidade do Alto Oeste potiguar, verdade seja dita; este problema é antigo. No entanto, não na proporção que temos visualizado nos últimos três meses.

Inclusive, podemos asseverar que nunca se viu em Pau dos Ferros tantos animais nas ruas, dividindo espaços públicos com a população, como a praça de eventos, por exemplo, e até locais simbólicos como o patamar da Igreja Católica e a calçada da sede do Poder Executivo.

Por falar nisso, vale relembrar que a construção de um Centro de Zoonoses foi uma das promessas de campanha da prefeita Marianna Almeida (PSD), que foi eleita nas urnas para assumir todas as obrigações relacionadas ao cargo que ocupa e, sem direito a murmurações. Palavra é palavra!

Vale salientar que, na última quarta-feira (31), durante sessão remota da Câmara Municipal, uma indicação sobre este tema foi apresentada pelos vereadores que integram a bancada de oposição pedindo providências à Chefe do Poder Executivo. 

Aprovada, por unanimidade, entres os parlamentares sensibilizados com a situação, resta à atual gestora apresentar uma solução rápida para esta problemática.

Aguardemos...