Pau dos Ferros: Enquanto Gestão Marianna Almeida "brinca" com dinheiro, sapos e insetos "fazem a festa" com acúmulo de lixo e mato na principal rua do Bairro Riacho do Meio.

Vejam só o contraste: enquanto a gestão da prefeita Marianna Almeida (PSD) "brinca" com cifras milionárias depositadas a cada dez dias, na conta da Prefeitura de Pau dos Ferros, oriundas do Fundo de Participação dos Municípios, a cidade segue com um triste cenário viralizado nas redes sociais através de imagens onde é possível visualizar o acúmulo de lixo, entulho e, também, o avanço da vegetação em vários pontos da cidade.

Na Rua Joel Praxedes, localizada no Bairro Riacho do Meio, por exemplo, o acúmulo de lixo, mato e entulho fotografado nas proximidades da Capela de Santo Antônio está deixando os moradores irritados com o descaso da atual gestão, que não leva em consideração sequer a saúde das pessoas, haja vista o perigo da proliferação de doenças devido a presença de insetos. Além disso, o mato alto na frente das residências é outro incômodo para os moradores da comunidade.

Sem dúvidas, a responsabilidade quanto a falta de uma limpeza pública limpa e adequada, principalmente no bairros periféricos da cidade, é em parte do secretário municipal de Infraestrutura, vice-prefeito Renato Alves (PL), mas, para muitos a culpa maior é da Chefe do Poder Executivo, que poderia ter nomeado uma pessoa com uma qualificação adequada para a pasta ou, então, remanejar seu parceiro político para outra secretaria cujas atribuições sejam menos complexas no que se refere à necessidade de uma maior agilidade nas ações de uma administração pública.

Se não acontecerem mudanças, seja na forma de trabalho do secretário Renato Alves ou no que se refere a uma, suposta, omissão por parte da prefeita Marianna Almeida diante desta realidade implacável, a popularidade da gestora será, certamente, comprometida rapidamente.

O povo quer ação. Chega de enrolação.

Se vira, Renato!