Deputados Getúlio Rêgo e José Dias debatem sobre insegurança e ausência da base governista para evitar CPI na Assembleia Legislativa.

A insegurança registrada em diversos municípios do Estado e a repetição da estratégia da base governista, de se ausentar da sessão plenária, para evitar a votação do requerimento que vai instalar a Comissão Parlamentar de Inquérito (CPI) da Covid-19, pautaram os discursos dos líderes parlamentares durante a sessão plenária da última quinta-feira (15), na Assembleia Legislativa do Rio Grande do Norte.


O primeiro a discursar no horário das lideranças foi o deputado estadual José Dias (PSDB), que demonstrou preocupação com "relatos dramáticos de insegurança, roubos e assaltos" no Estado. "Mesmo dentro de casa você não está seguro. Roubos e assaltos são comuns. Nós estamos entrando em época de barbárie", afirmou o tucano.

José Dias cobrou ainda uma reação do poder público ao avanço da criminalidade. "Deveria ter uma CPI da Segurança, como da não transferência dos recursos aos municípios, da Educação. Motivos para CPIs no RN têm de sobra. Mas a responsabilidade não é apenas do Governo, é da sociedade também", falou o parlamentar.

Em seguida, o deputado Getúlio Rêgo (DEM) disse ser "triste ver a ausência de parlamentares do governo em mais uma sessão". Para o democrata, o ato mostra "a preocupação em adiar o início dos trabalhos da CPI em nosso Estado".

De acordo com Getúlio, "o povo do RN está atento à CPI e a sociedade está do lado da investigação. A CPI quer esclarecimentos. Vamos fazer nosso papel de fiscalizar o governo com responsabilidade e isenção e na próxima semana essa situação terá um desfecho. A CPI é direito das minorias", afirmou.

O parlamentar ainda aproveitou para solicitar a reabertura dos Detrans localizados nos municípios de Pau dos Ferros, Patu e Apodi. Atualmente, a população dessas cidades precisa se deslocar para Mossoró caso necessitem de algum serviço do órgão de trânsito estadual.