Prefeitos e presidentes de câmaras municipais têm até 31 de julho para preencher questionário de programa de prevenção à corrupção.

Prefeitos e presidentes de câmaras municipais têm até o dia 31 de julho de 2021 para acessar a plataforma e-Prevenção e concluir as respostas do questionário do Programa Nacional de Prevenção à Corrupção (PNPC).


Para tanto, o gestor de cada organização recebeu um e-mail com uma senha de acesso ao sistema para o preenchimento de questionário, que resultará na emissão de relatório sobre a situação da instituição. O gestor tem a opção dele mesmo responder à avaliação de suscetibilidade à corrupção ou delegar a tarefa a outro usuário, que será o ponto de contato entre a organização e a Rede de Controle na estratégia.

Um dos objetivos do PNPC é aperfeiçoar as estruturas de prevenção à corrupção nos três poderes e nas três esferas por meio da conjunção de esforços de gestores, controle interno e externo. Outra finalidade é aprimorar a prevenção rotineira mediante a adoção de boas práticas e a implementação ou a revisão dos sistemas de integridade.

A estratégia envolve a utilização da plataforma e-Prevenção para auxiliar as organizações públicas a diagnosticarem sua suscetibilidade à corrupção e a melhorarem seus sistemas de prevenção.

Confira mais informações na página oficial do TCE-RN, clicando AQUI.