Deputado Getúlio Rêgo defende inclusão do Hospital Regional de Pau dos Ferros no programa de cirurgias eletivas do Governo do Estado.

No horário destinado aos deputados, na sessão ordinária da última terça-feira (17), na Assembleia Legislativa do Rio Grande do Norte, as cirurgias eletivas no Estado estava entre os assuntos predominantes durante os debates.

Pelo fato de ser médico e pelos seus vários anos de vida pública dedicados à prestação de serviços na área da saúde do RN, o deputado Getúlio Rêgo (DEM) defendeu a inclusão do hospital de Pau dos Ferros no programa de cirurgias eletivas do Governo do Estado.  

"O local tem mais recurso humano e experiência na área do que outros que estão sendo credenciados. Pau dos Ferros é a região mais distante do nosso Estado, dá para entender que, sem esta inclusão, estamos sendo punidos na região Oeste. É uma cidade que converge mais de 35 municípios de toda a região do alto e médio Oeste do RN e não podemos ficar de fora disso", destacou Getúlio.

O parlamentar do DEM também externou a vontade dele de que os membros da Comissão de Saúde convidem o secretário estadual de saúde para saber qual é o projeto do governo estadual de disponibilização de cirurgias eletivas no Rio Grande do Norte. 

"Estamos em um momento extremamente grave nos procedimentos de urgência", enfatizou Getúlio Rêgo.