Município de Rafael Fernandes sediou a IX Conferência Municipal de Assistência Social.

A cidade de Rafael Fernandes sediou na manhã de ontem (26) a IX Conferência Municipal de Assistência Social, com tema "Assistência Social: Direito do povo e dever do Estado, com financiamento público para enfrentar as desigualdades e garantir proteção social". 

O evento aconteceu no salão nobre da Câmara Municipal das 7h20 às 12h com poucas pessoas no local, mas respeitando todos os protocolos de seguranças exigidos atualmente.

Realizado pelo Centro de Referência de Assistência Social, em parceria com a Prefeitura de Rafael Fernandes, e por meio da Secretaria Municipal de Assistência Social, o congresso teve como principal objetivo avaliar a atual situação da assistência social no município e propor diretrizes para o aperfeiçoamento do Sistema Único de Assistência Social (SUAS).

A conferência iniciou com o hino nacional, cantado por uma artista local, na sequência tivemos as palavras de abertura do prefeito Bruno Anastácio, as apresentações artísticas dos jovens do Serviço de Convivência e Fortalecimento de Vinculo (SCFV) que integram os programas do Conselho Regional de Assistência Social (CRAS) e um debate ficou por conta do conferencista, Genário Pinheiro que discutiu os principais eixos norteadores.

O evento contou com a participação do prefeito Bruno Anastácio, do vice-prefeito Sérgio Sena, a presidente do Centro de Referência de Assistência Social, Hélida Costa, a professora Régia Mara, do Conselho Tutelar, representantes das secretarias de Esporte, Cultura, Finanças, Educação e Saúde, além de autoridades políticas e religiosas.