Getúlio Rêgo faz apelo à Governadora Fátima Bezerra para que busque diálogo com os servidores do Detran; Deputado também cobrou mais ações em favor da saúde pública do RN.

No horário destinado aos líderes partidários, nesta quarta-feira (15), durante sessão ordinária da Assembleia Legislativa, alguns parlamentares teceram críticas à gestão da governadora Fátima Bezerra (PT).


Dentre os quais, o deputado Getúlio Rêgo (DEM), que se mantém firme na defesa da população do Rio Grande do Norte, utilizou o horário para fazer um apelo a governadora Fátima Bezerra para apoiar os servidores públicos, citando a dificuldade que os servidores do Detran/RN, em greve, estão tendo para serem recebidos pela governadora. "O Detran é um órgão que arrecada milhões e que ajuda o Governo a manter as folhas em dia. Está faltando sensibilidade com os servidores e com o povo desse Estado", disse.

Outro assunto abordado por Getúlio Rêgo foi a falta de atendimentos de pacientes oncológicos em Mossoró. "Estava no interior e pude acompanhar a aflição dos pacientes que estavam com quimioterapia e cirurgias marcadas e voltaram para casa sem atendimento e com o tratamento comprometido", lamentou.

O atraso com as cooperativas médicas que atendem pelo Estado também foi citada por Getúlio durante seu pronunciamento. "Não dá mais para suportar esse descaso. Nós como médicos não podemos calar diante desse caos", indignou-se.

"O que estamos testemunhando é essa tragédia na saúde pública do Rio Grande do Norte. Pacientes com necessidades urgentes nas filas aguardando atendimento. Cada minuto de espera representa menos possibilidade de vida", finalizou Getúlio.